ícone whatsapp

Tiago Vargas protocola projeto que prevê a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente, em Campo Grande

02.03.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Com o objetivo de unificar as informações médicas dos pacientes atendidos na rede pública de Saúde em Campo Grande (MS), o vereador Tiago Vargas (PSD) protocolou, na tarde desta quarta-feira (2), Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo de implantar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

De acordo com a proposta, o histórico médico de cada paciente poderá ser avaliado por qualquer profissional habilitado, nas Unidades de Saúde do município. O projeto prevê que o prontuário seja cadastrado por meio eletrônico, que será identificado pelo número do Sistema Único de Saúde (SUS) do paciente, na plataforma utilizada para a informatização, que armazenará informações pessoais do paciente, contendo, no mínimo, o nome completo, endereço, tipo sanguíneo, doenças diagnosticadas, telefone e e-mail.  
O projeto ainda destaca que os pacientes que estiverem cadastrados no PEP poderão receber mensagens eletrônicas, informando sobre exames, laudos, procedimento ambulatorial e hospitalar e das demais informações de saúde, seja por e-mail, SMS ou outros meios de comunicação.

Para o vereador Tiago Vargas, o projeto tem por finalidade facilitar o trabalho dos profissionais da Rede Pública de Saúde, a fim de viabilizar o acesso ao histórico dos pacientes, por meio do Prontuário Eletrônico do Paciente.

“Com a implantação de um cadastro único digital e com a informatização das unidades médicas, os profissionais poderão dar um diagnóstico mais preciso, pois terão em mãos todo o histórico hospitalar do paciente”, afirmou Tiago Vargas.

Assessoria de Imprensa do Vereador