ícone whatsapp

“Estamos todos assustados e precisamos garantir a segurança dos nossos estudantes”, diz Tiago Vargas que apoia as medidas de proteção para as escolas da REME

11.04.2023 · 10:56 · Vereador Tiago Vargas

Em meio a sequência de tantas barbáries ocorridas nas escolas em todo o país, inclusive no Mato Grosso do Sul, isso fez com que aumentasse o temor dos pais de estudantes pela segurança dos alunos e professores.

Preocupado com a situação e em apoio à prefeita Adriane Lopes, o vereador Tiago Vargas está lutando para garantir mais segurança. Prova disso é o Projeto de Lei de sua autoria aprovado pela Câmara Municipal que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino e cercanias.

“Estamos todos assustados. Eu, como pai, fico apreensivo e inseguro com tamanha violência nas escolas. Já pedimos providências e vamos continuar fazendo o nosso papel: cobrar os poderes e a Guarda Civil para intensificarem a segurança nas escolas”, afirma o vereador.

A Prefeitura Municipal juntamente com a REME (Rede Municipal de Ensino) e Guarda Civil Metropolitana, além de outros parceiros, estão unindo forças para garantir mais segurança. As escolas terão aumento nas restrições de acesso às escolas e a instalação de dispositivos eletrônicos para coibir invasões.

“O pânico não está somente dentro das escolas. As pessoas perderam o sentido, tudo está uma loucura. Estamos buscando mecanismos que evitem essas tragédias, afinal, são milhares de vidas em risco. O vereador pode chegar até um certo limite. Eu posso pedir para o Executivo cumprir essas medidas, mas não posso exigir. Vamos proteger todos que trabalham e precisam de educação e conhecimento”, conclui.

Assessoria de Imprensa do Vereador