ícone whatsapp

Vereadores Ronilço Guerreiro e Carlão vistoriam rotatória na região norte e cobram da Agetran estudo para reordenamento de trânsito

17.05.2023 · 12:52 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro mais uma vez esteve na rotatória da Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo com a Rua Canaã vistoriando a situação do trânsito no local, mas desta vez foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges e por representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Com a visita no horário de pico, mais uma vez foi possível ver a dificuldade de quem precisa passar pelo local e, após a vistoria, solicitaram um estudo para o reordenamento do tráfego e instalação de Conjunto Semafórico.

“Sou morador da região, assim como nosso presidente da Câmara Municipal, e juntos estamos trabalhando para fazer de Campo Grande uma cidade cada vez melhor. É nosso dever cobrar melhorias para a cidade e, especificamente neste local, chamamos a Agetran que nos acompanhou nessa ação para vistoriar e avaliar o local. Ficou claro que algo precisa ser feito e de forma urgente”, comentou Guerreiro.

Carlão também ressaltou a necessidade do reordenamento do trânsito. “Somos moradores da região e este cruzamento com rotatória recebe o trânsito de mais de 30 bairros da Região Norte da Capital, dando acesso ao Centro ao pessoal do Nova Lima, Otávio Pécora, Columbia, Jardim Presidente e à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ou seja, um fluxo intenso de motoristas que fazem uso desse cruzamento e precisamos resolver o problema do gargalo do trânsito no local, principalmente em horário de pico. Solicitamos da Agetran, através do Janine e a prefeita Adriane Lopes a instalação de semáforos”, disse o presidente da Câmara.

Recentemente Guerreiro realizou em outra rotatória, na Euler de Azevedo com a Tamandaré, um buzinaço cobrando uma solução para o trânsito do local. “As rotatórias são importantes, mas precisam ser repensadas. Aumentou o número de bairro, o número de veículos e os estudos para sinalização precisam ser constantes”, complementou Guerreiro.

Assessoria de imprensa do Vereador