ícone whatsapp

Semana do Guerreiro: Ronilço vota a favor dos professores, discute Ecopontos e garante benefícios para os feirantes

06.10.2023 · 10:55 · Vereador Ronilço Guerreiro

Semana de muito movimento na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Ronilço Guerreiro teve protagonismo em votações importantes, como a que garantiu o pagamento do piso salarial dos professores, também esteve à frente da Audiência Pública que discutiu a situação dos Ecopontos da Capital. Além disso, apresentou projeto de lei que evita cobrança múltipla de feirantes da cidade.

Professores

Na sessão da última terça-feira, Ronilço Guerreiro votou pela aprovação do projeto de lei que garante a integralização do valor do piso nacional do magistério por 20 horas. Membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto, Guerreiro ressaltou a importância da aprovação, que inclusive já foi sancionada pelo executivo municipal. “Foi uma luta que chegou ao final da forma como foi discutida em várias reuniões. Sempre digo que política se faz com diálogo e esse projeto foi desenhado assim, com a participação dos representantes dos professores, vereadores e executivo. Feliz com essa aprovação que faz justiça a essa importante categoria”, ressaltou Guerreiro.

Ecopontos

Convocada e presidida por Ronilço Guerreiro, a Câmara Municipal recebeu uma Audiência Pública para discutir a situação dos Ecopontos de Campo Grande. O encontro contou com a participação de vereadores, representantes de várias secretarias do município, além de profissionais de jardinagem.

Atualmente a Capital conta com apenas cinco Ecopontos. “Além de serem poucos locais para destinação de entulho, tem uma limitação na quantidade já que é possível o descarte de apenas 1 metro cúbico por vez. Coloquei nessa Audiência Pública que necessitamos de pelo menos 10 ecopontos, pois temos regiões que precisam e para fazer o descarte é necessário ir muito longe. Além disso, precisamos discutir as leis que normatizam o descarte de resíduos”, ressaltou Guerreiro.

Feirantes

Uma grande vitória para os feirantes da Capital foi conquistada nesta semana. Proposta do vereador Ronilço Guerreiro, foi votado e discutido em turno único o projeto de lei complementar que veda a cobrança de taxas ou tributos cumulativos dos feirantes devidamente matriculados que frequentarem mais de uma feira livre nos limites do município.

Conhecido como vereador feirante, Ronilço Guerreiro, recebeu essa demanda direto dos feirantes. “Uma importante vitória para esses empreendedores que são tão importantes em nosso dia a dia. Não é justo o feirante ter que pagar por cada feira que leva sua barraca, pois normalmente a feira acontece uma vez na semana em cada região e, se ele for em duas ou mais, precisa pagar taxa por cada uma e agora isso vai acabar”, comentou o vereador.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador