ícone whatsapp

Sancionada Lei de autoria de Ronilço Guerreiro que cria o prêmio Leitor do Ano nas escolas da REME

26.03.2024 · 10:39 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes o projeto de lei de autoria de Ronilço Guerreiro que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município com o nº 7.213, de 25 de março de 2024.

“Fico feliz com essa sanção da prefeita e sem veto, pois cada vez mais precisamos pensar em boas iniciativas, aquelas que movimentam os alunos e fazem eles adquirirem bons hábitos, como é o caso da leitura”, comentou o vereador.

Guerreiro complementou dizendo que essa lei “visa premiar quem gosta de ler, mas incentiva quem não tem o costume de ler a iniciar sua viagem no mundo da leitura e concorrer ao prêmio. A leitura é mágica e fascinante, por isso tenho certeza que ações como essa vão nos ajudar na construção de uma cidade de leitores”.

O vereador justificou no projeto que o prêmio “será direcionado preferencialmente aos alunos do 4º e 5º ano e tem a finalidade de motivar o interesse e o incentivo pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, sendo a participação facultativa por parte das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar.”

De acordo com a sanção da prefeita, “a Lei tem a finalidade de motivar o interesse pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da REME, sendo facultativa a participação das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar. Além disso, para a aplicação da presente Lei, serão aceitos livros digitais (e-book) ou físicos (impressos) disponibilizados e emprestados pela biblioteca escolar; e livros digitais e/ou e-books indicados ou fornecidos pelos professores”.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador