ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro propõe criação do Conselho Tutelar do Idoso e reativação da frente parlamentar da pessoa idosa

07.03.2024 · 4:40 · Vereador Ronilço Guerreiro

Na sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro propôs uma série de projetos visando o bem-estar dos idosos. Um dos projetos é a criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa, que teria o mesmo trabalho dos conselheiros que atuam com crianças e adolescentes.

“Esse conselho teria a mesma finalidade do conselho das crianças, pois temos muitos idosos em situação de completo abandono. Precisamos pensar que nossa população está envelhecendo e é necessário ter um apoio para essas pessoas. Discutimos muito a criação de EMEIs e creches, mas esquecemos que tem um público que precisa cada vez mais de políticas públicas que funcionem”, comentou Guerreiro.

O vereador lembrou que o primeiro passo é reativar a Frente Parlamentar do Idoso. “Essa frente é importante para discutir essas políticas públicas e com ela encontrar soluções. Tenho visitado casas de idosos e as histórias de abandono são tristes, por idoso proponho também a criação do centro DIA que receberia as pessoas idosas enquanto os filhos trabalham, oferecendo atividades lúdicas, alimentação, exercícios, assim como uma EMEI”, ressaltou Ronilço.

Guerreiro vai propor uma audiência pública nos próximos dias para discutir o tema e ouvir todos os lados. “Política se faz com diálogo e precisamos falar sobre isso. Tem o cenário ideal e o cenário possível, o que não podemos é deixar como está”, reforçou o parlamentar.

Assessoria de imprensa do Vereador