ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro parabeniza prefeitura por novo concurso para educação, mas cobra vagas para psicólogos e assistentes sociais

06.03.2024 · 4:40 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro parabenizou a prefeitura de Campo Grande pela criação do decreto que autoriza a realização de concurso para cargos efetivos administrativos da Secretaria Municipal de Educação, mas disse que esse é o momento do executivo pensar na contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas.

“Temos uma lei que precisa ser cumprida, que é para contratação de assistentes sociais e psicólogos para estarem dentro das escolas, então o momento é esse. A prefeitura está de parabéns por reforçar as instituições de ensino com profissionais concursados, mas tem prioridades que precisam ser incluídas e esse é o caso da contratação de psicólogos e assistentes sociais”, comentou o vereador.

De acordo com a assessoria da prefeitura, serão mais de 2 mil vagas para diversas funções, incluindo Assistente de Educação Infantil, Assistente de Inclusão Escolar, Merendeiro, Assistente Administrativo II, Monitor de Alunos, Motorista de Transporte Escolar, entre outros.

“Estamos no último ano desta legislatura e desde o início tenho lutado com essa pauta, inclusive já destinamos até orçamento para essas contratações. Debatemos, fizemos audiência pública, participamos de reuniões e sempre a resposta era de que o projeto sairia do papel e agora é a oportunidade, já que vai abrir o concurso, acrescente algumas vagas para esses profissionais importantes neste momento desafiador que passamos”, complementou o vereador.

O edital do concurso está em processo de elaboração, mas será publicado apenas depois que passar pela apreciação e aprovação dos vereadores da Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador