ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro entrega medalha legislativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

08.03.2024 · 3:26 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro homenageou na sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad” duas grandes guerreiras: Ivanilde Lopes do Prado e Ana Luísa Ruas. A honraria foi criada pela Resolução nº 1.301/19 e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

“Muito feliz em homenagear essas duas grandes mulheres, pois essa medalha visa reconhecer algumas das mulheres campo-grandenses que tanto contribuem com o desenvolvimento da cidade. Teria muitas outras guerreiras para homenagear neste dia, mas tenho certeza que a Ivanilde e Ana representam muito bem todas as mulheres”, comentou Guerreiro.

Homenageadas

Ivanilde Lopes do Prado

Até o ano passado fez papel de mãe, diretora de centro de formação de condutores, ministrou cursos Mopp e transporte coletivo, além de buscar mercadorias em São Paulo, Goiânia e vender na feira para expositores revenderem. Há dois anos está organizando feiras para dar oportunidade a pessoas que perderam suas empresas, seus empregos, pessoas aposentadas.

Ana Luisa Ruas

Ana Ruas é gaúcha, vive em Campo Grande desde 1996. Usa a pintura como linguagem. Trabalha com superfícies de grandes dimensões, usando alvenaria e tela como suporte. Já realizou muitos projetos de pintura mural em instituições e propriedades particulares, além de projetos voltados para arte e educação. A partir de 2016 traz para suas pinturas temas relacionados com a natureza.

Assessoria de Imprensa do Vereador