ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro critica aumento da tarifa de ônibus de um dia para o outro: “Pega o usuário do transporte coletivo de surpresa”

15.03.2024 · 10:51 · Vereador Ronilço Guerreiro

O valor da passagem de ônibus em Campo Grande teve reajuste anunciado ontem e está R$ 0,10 mais caro a partir de hoje, chegando ao valor de R$ 4,75. O vereador Ronilço Guerreiro avalia que é preciso ter previsibilidade nas decisões para não pegar as pessoas de surpresa, principalmente em serviços essenciais como é o caso do transporte coletivo.

“Não se pode aumentar o valor de um dia para o outro. Sempre que tem esses reajustes deve pensar nas pessoas, acredito que muita gente foi surpreendida hoje com esse aumento. Apesar de ter sido 10 centavos, isso tem impacto no orçamento do trabalhador”, disse Guerreiro.

Ronilço disse que a planilha do transporte coletivo precisa ser revista. “Vamos pedir a planilha para o Consórcio Guaicurus e avaliar. Temos que cobrar as melhorias prometidas, afinal aumentou o preço, mas e a qualidade do serviço? Nossos passageiros sofrem com a falta de ar condicionado, quantidade de ônibus na cidade e outros pontos que deveriam melhorar nosso transporte coletivo”.

O vereador também reforça que é hora de pensar em terceirizar os terminais da cidade. “Temos o aeroporto privatizado e que oferece limpeza e qualidade, assim como o terminal de ônibus de viagem que é terceirizado. Por que não fazer o mesmo com nossos terminais? Conseguimos colocar água gelada, mas poderia abrir lanchonetes, lojas de celular, outros estabelecimentos que além de gerar emprego, aumenta a arrecadação de impostos”, disse o vereador.

Valendo a partir de hoje, o reajuste da tarifa de ônibus foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de ontem. De acordo com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), o reajuste total estipulado ficou em 2,94%.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador