ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro cobra prefeitura para que mudança na Agetran não atrapalhe semaforização da rotatória da Euler com a Tamandaré

16.04.2024 · 4:25 · Vereador Ronilço Guerreiro

Com o compromisso firmado pelo executivo municipal para a semaforização da rotatória das avenidas Euler de Azevedo com a Tamandaré neste primeiro semestre, o vereador Ronilço Guerreiro cobrou para que a mudança no comando da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) não prejudique o projeto, já apresentado para os comerciantes e moradores da região.

Ontem a prefeita Adriane Lopes trocou a diretoria da Agetran, saindo Janine de Lima Bruno e entrando Paulo da Silva, que estava na Funsat. “Primeiro quero agradecer ao Janine pelo bom trabalho e por tão bem atender as demandas dessa Casa de Leis. Segundo, quero pedir para que seja cumprido o compromisso da prefeita com relação a essa semaforização, que foi até parte do vídeo institucional da prefeitura recentemente. O projeto está pronto, já foi apresentado e a fase atual é de licitação”, comentou Guerreiro.

Guerreiro complementou dizendo que a questão do trânsito e mobilidade urbana da Capital precisa ser um plano de Estado. “O Paulo é uma pessoa que conheço, sei de seu trabalho, e ele chega para assumir uma área sensível que é o trânsito. Eu espero que o executivo municipal tenha um plano de Estado e não um plano de governo. Estávamos caminhando para iniciar essa obra tão esperada e espero que seja cumprido o acordo”.

Na última reunião realizada na Agência Municipal de Transporte e Trânsito para discutir a situação da rotatória das avenidas Euler de Azevedo com a Tamandaré, representantes da Agetran apresentaram o projeto semafórico do local e informaram sobre a programação para realização das obras que deverão se iniciar ainda neste semestre. “No encontro, o então diretor-presidente Janine destacou que apenas alguns detalhes da parceria com o Detran estavam sendo finalizados para que a licitação fosse iniciada e isso já aconteceu”, disse Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador