ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro alerta prefeitura sobre possibilidade de erosão em novo ponto da Ernesto Geisel

06.12.2023 · 4:22 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro demonstrou preocupação com a situação da avenida Ernesto Geisel na altura do pontilhão da Mascarenhas de Moraes. Na beira do córrego o asfalto começou a afundar e pode se tornar um grande problema para a avenida que já tem um histórico de desmoronamento mais para região do Shopping Norte Sul e Ginásio Guanandizão.

“Estamos iniciando um período de chuva e me preocupa essa tragédia anunciada. Não sou engenheiro, mas é visível que o problema existe, pois a terra está descendo e ficando um buraco embaixo do asfalto. Se tivermos uma enchente leva tudo”, alertou o vereador que na tarde de hoje voltou a vistoriar o local.

Ronilço lembra que a avenida já tem problemas semelhantes e sugere que o poder público municipal não deixe a situação piorar. “Recentemente tivemos desmoronamento na região do Cabreúva, perto do Centro de Belas Artes, além disso tem a situação crônica perto da Vila Taquarussu e Jacy. É um alerta, pois já temos muitos problemas e esse pode ser mais um”.

De acordo com o vereador, os moradores da região já sofrem com os alagamentos em dia de chuva e esse seria mais um transtorno. “Há anos quem vive por ali sofre com a chuva, agora mais um problema. Não podemos ser só reativos, é preciso ter proatividade para verificar com antecedência e, como nesse caso, tentar resolver antes do problema maior acontecer”.

Assessoria de Imprensa do Vereador