ícone whatsapp

Projeto de Ronilço Guerreiro que cria o prêmio “Leitor do Ano” é aprovado

27.02.2024 · 1:54 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os vereadores da Capital aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei n. 10.988/23, de autoria de Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal.

“Cada vez mais precisamos pensar em boas iniciativas, aquelas que movimentam os alunos e fazem eles adquirirem bons hábitos, como é o caso da leitura. Esse projeto visa premiar quem gosta de ler, mas incentiva que não tem o costume de iniciar e concorrer ao prêmio. A leitura é mágica e fascinante, por isso tenho certeza que ações como essa vão nos ajudar na construção de uma cidade de leitores”, comentou Guerreiro.

O vereador justificou no projeto que o prêmio “será direcionado preferencialmente aos alunos do 4º e 5º ano e tem a finalidade de motivar o interesse e o incentivo pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, sendo a participação facultativa por parte das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar.”

O projeto retorna à pauta na próxima sessão, quinta-feira, para segunda discussão e votação. Se aprovado seguirá para sanção do executivo.

Veto mantido

Outro projeto de Guerreiro esteve na pauta, mas pelo veto parcial da prefeita Adriane Lopes. A proposta inclui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande – MS a realização do Drive-Thru da reciclagem.

Pelo projeto, a data será festejada anualmente nos meses de março, junho e outubro e esse ponto foi sancionado pelo executivo. Mas foi vetado o artigo segundo que coloca a execução da atividade pela empresa Du Bem Sustentável. A prefeitura alegou vício de constitucionalidade para vetar o artigo.

Assessoria de Imprensa do Vereador