ícone whatsapp

Projeto de lei apresentado por Ronilço Guerreiro cria o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura

15.03.2023 · 6:47 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro apresentou uma proposta de projeto de lei que inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura, a ser realizado anualmente no dia 16 de agosto. O projeto deve passar pelas comissões permanentes da Casa de Leis antes de ir para votação em plenário.

De acordo com sua justificativa, o projeto pretende incentivar as pessoas a realizarem doação e circulação de livros para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura. “A doação é um ato de solidariedade entre pessoas, o que promove no município um ambiente colaborativo. Esta ação possibilita que crianças e jovens tenham maior acesso a obras literárias ou didáticas, estimulando a leitura e gerando um investimento no futuro com mais educação”, diz trecho da justificativa.

“Distribuímos anualmente mais de 200 mil livros e estamos em todos os cantos da cidade com nossos projetos de incentivo à leitura e isso prova que as pessoas gostam sim de ler, o que precisamos é fortalecer a democratização do livro. Tenho certeza que ter uma data para celebrar a doação de livro vai nos ajudar ainda mais a ampliar o acesso das pessoas às obras literárias”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.

Guerreiro ressalta ainda que o projeto visa fortalecer a criação da Bienal do Livro de Campo Grande. “Este projeto contempla a preparação para a realização do maior encontro cultural em Campo Grande que é a Bienal do Livro que estamos trabalhando para que aconteça o mais breve possível”, destacou.

Assessoria de Imprensa do Vereador