ícone whatsapp

Exposição na Câmara Municipal homenageia o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

30.01.2023 · 8:29 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, comemorado nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o vereador Ronilço Guerreiro inaugura na Câmara Municipal de Campo Grande uma exposição que conta um pouco da história da Gibiteca Mais Cultura. O espaço, aberto para toda população, tem no acervo materiais históricos, objetos como a Bike do Livro, banners, fotografias e muitos gibis.

“Ficou um espaço lindo e quero que as pessoas visitem e embarque neste mundo mágico da leitura por meio das histórias em quadrinhos. Eu acredito muito na Câmara Municipal como espaço de fomento da arte e cultura e, abrir o ano com essa exposição, demonstra que precisamos ocupar cada vez mais os espaços que nos são oferecidos”, comentou Guerreiro.

A Gibiteca foi idealizada há mais de 20 anos pelo vereador Ronilço Guerreiro e é referência em ações de incentivo à leitura na Capital, contando com um dos maiores acervos de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 20 mil exemplares.

Nesta exposição temos alguns exemplares raros do acervo da Gibiteca, como o número 1 da Turma da Mônica, e os visitantes tiveram acesso a obras clássicas como Flash Gordon, Asterix, Tin Tin, Lucky Lucky, Menino Maluquinho, Calvin e Aroldo e um vasto acerto da Mônica.

“A Gibiteca foi a realização de um grande sonho e estou muito feliz e emocionado por voltar a expor um pouco de nossa história e acervo. Espero que todos possam aproveitar e conhecer um pouco de nossa história”, complementou o vereador.

No espaço, aberto ao público até sexta, estão aproximadamente 100 livros infantis, infanto juvenis e histórias em quadrinhos, não apenas da Mônica, mas também dos heróis da Marvel e DC.

Serviço:

Data: Segunda a sexta (30 de janeiro a 3 de fevereiro)
Horário: 7h às 12h (segunda a quarta e 7h às 17h (quinta e sexta)
Local: Câmara Municipal de Campo Grande

Assessoria de Imprensa do Vereador