ícone whatsapp

Idealizado por Ronilço Guerreiro, projeto Estantes nos Terminais é sucesso entre os usuários do transporte coletivo

16.01.2024 · 11:05 · Vereador Ronilço Guerreiro

Conhecido como vereador dos livros, Ronilço Guerreiro mantém estantes de livros em todos os terminais de ônibus de Campo Grande. A equipe do vereador faz o abastecimento duas vezes na semana, mas o vereador destaca que hoje a população se empoderou dos espaços e, além de ajudar a cuidar, também recolhe livros para doação.

“Esse é um projeto fantástico, pois antes as pessoas ficavam nos terminais em um longo tempo de espera e esse tempo era ocioso. Desde que iniciamos o projeto elas têm a oportunidade de escolher um bom livro e aprender um novo conteúdo ou viajar no mundo da imaginação”, comentou o vereador.

Ronilço destaca o cuidado que as pessoas têm com as estantes. “No começo a gente chegava nos terminais e tinham deixado copo, papel, panfleto em cima dos livros, depois os próprios usuários começaram a entender a importância do projeto e hoje além não deixarem lixo, ajudam na arrumação, colocam livros, levam o livro e devolvem, isso que é bacana”.

“Esse projeto já mudou vidas. Tem uma moça que me procurou para dizer que estava no terminal esperando ônibus para fazer um concurso e pegou um livro na estante. Esse era um livro técnico e, para surpresa dela, um conteúdo que ela leu no livro caiu na prova e esse é nosso objetivo, ajudar a mudar a vida das pessoas”, contou Guerreiro.

As estantes estão em todos os sete terminais de Campo Grande e os livros são deixados para que as pessoas levem para casa, façam a leitura e depois ou passe para frente ou devolva no terminal. “Livro parado não conta história, por isso é importante levar e depois repassar. Estamos trabalhando para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores então, se você tem livro parado em casa, faça doação em um de nossos projetos”, destacou o vereador.

Conheça mais sobre os projetos do vereador Ronilço Guerreiro visitando a Gibiteca. O local funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os telefones para contato são 67 3365 0405 – 67 99115-0283 (WhatsApp).

Assessoria de Imprensa do Vereador