ícone whatsapp

Em reunião com Ronilço Guerreiro, projeto da nova sede da USF São Benedito é apresentado para comunidade

20.12.2023 · 12:52 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Representantes da prefeitura de Campo Grande apresentaram na tarde de ontem o projeto da nova sede da Unidade de Saúde da Família São Benedito. O encontro reuniu moradores da região, lideranças do Conselho de Saúde, além do vereador Ronilço Guerreiro que lutou pela conquista do terreno que vai sediar a USF e tem cobrado agilidade do município para que o projeto seja concretizado o quanto antes.

“É um projeto importante para os moradores da região, pois com essa nova sede a USF vai atender milhares de moradores. Serão três equipes multidisciplinares e um espaço mais adequado, criado para ser uma unidade de saúde, diferente do local que é hoje, uma casa adaptada. Claro que esse espaço foi muito importante para atender a comunidade, mas chegou a hora de ter uma sede própria e preparada”, comentou o vereador Ronilço.

Após a apresentação do projeto, agora inicia-se a segunda etapa, que é o projeto técnico. “O importante é que essa obra desde o início conta com a discussão da comunidade. Desde a escolha do local, até a aprovação do layout. É uma conquista dos moradores e resultado de uma luta antiga das lideranças locais. Fico feliz por ter contribuído e vamos agora trabalhar para tirar do papel”, destacou Guerreiro.

Nome da USF

Ronilço Guerreiro também garantiu que, atendendo um pedido da comunidade, vai criar uma lei para mudar o nome da USF. “Hoje se chama USF São Benedito, um santo que merece todas as homenagens, mas é justo homenagear a grande líder da comunidade, Tia Eva, batizando essa nova unidade de saúde com o nome dela. Já estamos escrevendo o projeto de lei e vamos levar para votação o quanto antes”, finalizou o vereador.

Gabinete Virtual

O gabinete virtual do vereador está à disposição da comunidade. Quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual ou pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador