ícone whatsapp

Comissões aprovam e projeto de Ronilço Guerreiro que quer plantio de grama em terrenos sem construção vai para votação no Plenário da Câmara

04.03.2024 · 11:27 · Vereador Ronilço Guerreiro

Após passar por todas as comissões pertinentes, o projeto Cidade Verde, que tem o objetivo de implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos destinados a programas habitacionais, vai para votação no plenário da Câmara Municipal. O vereador Ronilço Guerreiro é o autor da iniciativa.

De acordo com o projeto, o plantio e manutenção de grama serão obrigatórios nos lotes urbanos não construídos e naqueles destinados a programas habitacionais, sendo que a cada ano uma porcentagem do terreno deverá receber o plantio, com no máximo três anos após a aprovação da lei.

“Esse é um projeto que vai acabar com os terrenos baldios sujos, cheios de lixo e que estão cheios de animais peçonhentos e mosquitos, como da dengue por exemplo. Além disso, teremos uma cidade mais bonita, pois teremos esse equilíbrio ambiental”, comentou o vereador lembrando que alguns espaços não precisarão plantar grama. “Desde que sejam do poder público ou que tiverem horta ou plantio de culturas de pequena escala, árvores nativas ou frutíferas em toda sua extensão, entre outros que estão no projeto”.

Caso não seja cumprida a lei, o infrator deverá pagar multa e estará sujeito a sanções que serão regulamentadas por ato do Poder Executivo. “Acredito que é um projeto que trará benefícios para a cidade, pois teremos uma cidade limpa e a própria população, que tanto reclama de terrenos sujos poderão ajudar na fiscalização”, destacou Guerreiro.

Pelo projeto, a prefeitura poderá desenvolver campanhas de educação ambiental com vistas a informar e conscientizar a sociedade da importância da preservação e manutenção da arborização urbana, do plantio e manutenção de grama nos espaços não construídos dentro do perímetro urbano e nos Programas Habitacionais.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador