ícone whatsapp

Com apoio de Ronilço Guerreiro, Feira Explosão é sucesso aos sábados no centro de Campo Grande

21.03.2024 · 11:45 · Vereador Ronilço Guerreiro

Sucesso no centro de Campo Grande, a Feira Explosão é permanente todos os sábados e tem reunido cada vez um número maior de visitantes. O movimento que valoriza cultura e empreendedorismo é montado pelos feirantes na Orla Ferroviária, em frente a Morada dos Baís, a partir das 8h, e conta com apoio e participação dos projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro.

A feira reúne gastronomia, moda sustentável e artesanato. “Estou muito feliz com o resultado dessa feira, que é uma vitória da persistência, de quem não desiste dos sonhos e fico feliz com esse movimento em volta da Feira Explosão, pois é um ato de retomada de uma região importante de nossa cidade e que precisa de ocupação cultural, de movimentos do bem, com isso afastando dali os moradores de rua e usuários de drogas”, destacou Guerreiro.

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, Guerreiro vem lutando para que os espaços históricos de Campo Grande sejam ocupados com atrativos para a população, como é o caso das feiras. “Sou um incentivador das feiras livres, pois pulsa o empreendedorismo, dá espaço para o talento das pessoas e ainda nos ajuda a fazer uma ocupação justa em locais importantes para nossa história, como é o caso da Orla Ferroviária”, destacou Guerreiro.

Outro ponto destacado pelo vereador é que a presença desse tipo de evento inibe a presença de usuários de drogas e moradores de rua no local. “A Morada é um ícone de nossa cidade e mesmo a Orla tendo sido revitalizada, as famílias não frequentam o local como deveria por medo e uma feira como essa atrai pessoas e pode fazer com que a realidade da região mude”, completou.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador