ícone whatsapp

Autor da lei que cria o Mês da Tulipa Vermelha, Ronilço Guerreiro reforça importância do cuidado com as pessoas que sofrem com a Doença de Parkinson

11.04.2024 · 7:45 · Vereador Ronilço Guerreiro

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson e o vereador Ronilço Guerreiro elaborou uma lei que está em vigor na Capital que define abril como o Mês da Tulipa Vermelha, que visa conscientizar a população sobre a Doença de Parkinson.

A lei tem o objetivo de despertar os diversos profissionais para o fato de que seus diferentes conhecimentos podem contribuir para retardar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes; promover a divulgação de informações e o amplo debate sobre a Doença de Parkinson e seus sintomas, como meio de levar as pessoas ao conhecimento do acometimento precoce e de evitar situações constrangedoras e discriminatórias vivenciadas por portadores da patologia; entre outros.

“Perdi meu pai em decorrência do Parkinson e acredito que as pessoas muitas vezes não buscam informações sobre os cuidados e prevenção. Esse mês estamos pensando em diversas ações que tem o objetivo de conscientizar, de ser um ponto de apoio para que a população encontre respostas sobre o tratamento e diagnóstico”, destacou o vereador.

Na sessão de hoje da Câmara Municipal e também durante todo o mês, Guerreiro tem distribuído um Gibi da Turma do Guerreirinho falando da doença de forma lúdica. A obra pode ser encontrada para download no site https://www.souguerreiro.com.br/gibis/

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador