ícone whatsapp

Após solicitação de Ronilço Guerreiro, prefeitura inicia reordenamento do trânsito na rotatória da Heráclito de Figueiredo com a Rua Canaã

18.03.2024 · 1:35 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

As obras de reorganização do trânsito e semaforização da Avenida Prefeito Heráclito de Figueiredo com a Rua Canaã/Rio de Janeiro começaram na última semana. Essa é uma demanda do vereador Ronilço Guerreiro e o parlamentar participou de várias reuniões com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para discutir o projeto que agora saiu do papel.

“O fluxo de trânsito nessa rotatória, principalmente nos horários de pico, é intenso. Estive ali com moradores, com representantes da Agetran, também com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão, para acompanhar de perto a situação e acredito que com essa obra vai melhorar muito a situação do trânsito local”, ressaltou Guerreiro.

“Sou morador da região e como vereador tenho o dever de cobrar melhorias para a cidade e, especificamente neste local. Ali próximo, na esquina da Heráclito Figueiredo com a Rua Corguinho, conseguimos um semáforo e agora com essas obras teremos um melhor fluxo de veículos”, comentou Guerreiro.

Este cruzamento recebe o trânsito de mais de 30 bairros da Região Norte da Capital, dando acesso ao Centro ao pessoal do Nova Lima, Otávio Pécora, Columbia, Jardim Presidente e também a questão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Depois desta obra será a vez da Euler de Azevedo com a Tamandaré receber a reorganização do trânsito. “As rotatórias são importantes, mas precisam ser repensadas. Aumentou o número de bairros, o número de veículos e os estudos para sinalização precisam ser constantes e já temos um cronograma do município que a próxima obra será na Tamandaré”, complementou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador