ícone whatsapp

Professor Riverton cobra solução após denúncias de irregularidades durante prova de concurso para professores

20.12.2023 · 4:15 · Vereador Professor Riverton

Após diversas denúncias de irregularidades durante aplicação da prova do processo seletivo para cadastro reserva de docentes temporários da SED (Secretaria de Estado de Educação), realizado neste domingo (17), o vereador Professor Riverton (PSD) buscou respostas sobre o ocorrido.

De acordo com candidatos, houve vazamento da prova, através de imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, além de problemas com organização, horário e abertura dos portões dos locais das provas.

Educador e defensor da valorização da Educação, o vereador, ao receber as denúncias, entrou em contato com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e com o secretário Estadual de Educação, Hélio Daher, que, segundo o parlamentar, se mostraram dedicados ao esclarecimento e solução do problema. “Ao tomar conhecimento sobre a situação, fiquei preocupado e liguei para o governador e para o secretário Estadual de Educação. Eles prontamente atenderam e explicaram que há a responsabilidade da empresa que ganhou a licitação para aplicar as provas. Inclusive, o próprio secretário pediu que se houver mais denúncias, que sejam registradas para que haja a devida apuração”, explicou Professor Riverton.

Ainda segundo o parlamentar, é necessário haver uma avaliação ágil sobre o caso, pois, a mesma empresa será responsável pela realização do concurso da Secretaria Municipal de Educação. “Muito me preocupa o fato de que a mesma empresa irá realizar o concurso municipal. Sabemos que a gestão, o governo não teve culpa, mas para que haja lisura no processo, as denúncias precisam ser apuradas e vamos segui firmes de olho nesse caso”, finalizou.

O certame contou com 38 mil inscritos em Mato Grosso do Sul e ocorreu sob responsabilidade do Instituto Avalia, que disponibilizou o gabarito oficial no dia seguinte à prova, 18 de dezembro de 2023.

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: [email protected]. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador