ícone whatsapp

Professor Juari une esforços para garantir vagas, em 2024, para as crianças na Capital.

19.10.2023 · 5:57 · Vereador Professor Juari

Na última terça-feira (17), o professor vereador Juari, juntamente com a defensora Débora Paulino, que coordena o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (NUDECA), e os representantes da Secretaria de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) se reuniram para tratar das vagas para a Educação Infantil em 2024.

Atualmente, somam-se 9 mil crianças de 0 a 3 anos de idade fora da escola, em Campo Grande-MS, conforme dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE).

“Nenhuma criança deve ficar fora da escola. Esse é o nosso empenho e mediremos esforços para que haja estrutura suficiente para acolher nossos pequenos com dignidade e segurança”, destacou o professor.

A reunião foi ao encontro da dedicação do Vereador e Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Casa de Leis, professor Juari em unir esforços para a construção do Plano Municipal da Primeira Infância na Capital.

“As crianças precisam estar dentro das escolas, essa é uma fase crucial para o desenvolvimento do ser humano. O cenário que buscamos é de uma cidade que assume a responsabilidade pelo desenvolvimento integral das crianças, desde a oferta de vagas até os cuidados que transcendem a esfera familiar”, disse o vereador Juari.

No mês passado, o professor Juari foi o proponente da Audiência Pública: A infância que queremos em Campo Grande: perspectivas e desafios na elaboração do Plano Municipal” que teve como objetivo discutir e propor que se cumpra a Lei nº 13.257/16, sobre o Marco Legal da Primeira Infância, dispondo de políticas públicas voltadas para os primeiros seis anos de vida da criança.

Laila Carrie
Assessoria de imprensa do Vereador