ícone whatsapp

Vereador Professor João Rocha representa a Câmara Municipal no 36º Undokai

08.05.2023 · 8:29 · Vereador Profº. João Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

A comunidade japonesa realizou no último domingo (7), o 36º Undokai – gincana esportiva familiar criada no Japão em 1880. Campo Grande é uma das cidades brasileiras que mais recebeu imigrantes japoneses desde a chegada do navio Kasato-Maru, em 1908. A Associação Nipo Brasileira estima que atualmente, mais de cinco mil famílias de descendência japonesa vivem na Capital Morena, sendo que a maioria segue as tradições de seus antepassados, mesmo que de forma adaptada. O Undokai é exemplo dessa preservação da identidade cultural.

“É um prazer muito grande estarmos aqui participando mais uma vez do Undokai que é um evento que confraterniza com toda a família, todas as gerações e isso é
extremamente importante no momento em que estamos vivendo. Esse evento vem marcar com a sua importância, com a sua característica, que precisamos estar juntos em família e amigos, para que possamos dar exemplo para a sociedade. Que de forma unida e harmônica nós podemos continuar nos desenvolvendo, promovendo a alegria e a integração”, destacou o parlamentar.

O evento contou com a presença do Governador do Estado Eduardo Riedel, a primeira-dama Mônica Riedel, secretários de governo, parlamentares e o Vereador João Rocha.

Assessoria de Imprensa do Vereador