ícone whatsapp

Vereador Prof. João Rocha reforça a importância da ação do Programa “Banco de Ração e Utensílios” para os animais em Campo Grande

09.02.2023 · 12:59 · Vereador Profº. João Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Prof. João Rocha, reforçou nesta quinta-feira (09), na 2ª Sessão Ordinária do ano, a importância da Lei nº 6.462, de 3 de junho de 2020, que institui o Programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” no Município de Campo Grande.

“Nós entendemos a importância dos animais, dos pets junto com as nossas famílias e também no sentido de cuidar dos animais como tutores. Aqueles que puderem ajudar, é extremamente importante a ação dessa natureza. O telefone para contato é o 2020-1397”,  destacou o parlamentar.

Os gêneros alimentícios, os utensílios para animais, como móveis, roupas, coleiras, entre outros, podem ser coletados através do Programa e os beneficiários são os protetores independentes cadastrados, ONG’s devidamente constituídas e cadastradas, famílias cadastradas que comprovem baixa renda e que possuam animais, etc.

Subsecretaria do Bem-Estar Animal – SUBEA – A Subsecretaria foi instituída por meio da Lei nº 6.379, de 20 de dezembro 2019, e tem como finalidade planejar, coordenar, desenvolver, articular, implementar, gerenciar, controlar e executar as ações voltadas à efetivação das políticas municipais de proteção e bem-estar dos animais, mediante interlocução e parcerias com outros órgãos e secretarias do Poder Executivo Municipal, além de órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas municipal, estadual e federal, a sociedade civil, ONG’s , universidades, dentre outros e tem o objetivo de garantir o bem-estar animal em nossa Capital.

A SUBEA está localizada na Rua Rui Barbosa, 3538 – Vila Alta e o contato para mais informações é (67) 2020-1397.

Assessoria de Imprensa do Vereador