ícone whatsapp

Vereador Prof. João Rocha participa do lançamento do Projeto “UMA – Universidade da Maturidade” da UEMS

21.03.2023 · 8:40 · Vereador Profº. João Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

Na segunda-feira (20), representando a Câmara Municipal de Campo Grande, no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Unidade Campo Grande), a convite do Magnífico Reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho e do gerente da Unidade UEMS Campo Grande, Prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus, o vereador participou do lançamento do Curso inédito em nosso Estado: “Universidade da Maturidade”, que tem por objetivo desenvolver uma tecnologia social na educação, empreendedorismo, saúde, bem-estar, esporte, lazer, cultura e turismo, promovendo a cidadania da pessoa idosa.

“Estamos hoje com todos comemorando a oportunidade da ampliação do conhecimento, pessoas públicas que colocaram seus nomes para serem escolhidos pela sociedade, para estar representando juntamente com entidades e instituições responsáveis pelo crescimento humano e é isso que nós estamos comemorando” destacou o parlamentar

UMA/UEMS – A Universidade da Maturidade oferecerá o Curso com certificação em Educador Social do Envelhecimento Humano. A formação em Educador Social do Envelhecimento Humano é aberta para todos os níveis de escolaridade, permitindo que o aluno entenda os processos do envelhecimento, seus contextos e disposições frente à sociedade. O curso é aberto para maiores de 45 anos. A ementa pedagógica é ampla permitindo uma visão tecnológica do contexto de envelhecimento e não limitando o público alvo a somente idosos.

O Projeto UMA/UEMS tem duração de 2 anos (4 semestres), de acordo com o Projeto Político Pedagógico. O estudante deverá ter no mínimo 75% de participação nos módulos previstos. As aulas ocorrerão presencialmente na UEMS (saída para Rochedo) sendo a Turma Matutina (Segundas, Quartas e Sextas, das 08h às 11h30) e a Turma Vespertina (Segundas, Quartas e Sextas, das 13h30 às 17h).

Assessoria de Imprensa do Vereador