ícone whatsapp

João Rocha vota a favor do reajuste salarial dos professores municipais

22.03.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Nesta manhã (22), em sessão, foi aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei 10.545/22, que prevê reajuste salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) para integralização, de forma escalonada, do piso nacional para a carga horária semanal de 20 horas. O vereador professor João Rocha votou a favor da categoria. 

Neste ano, o reajuste chegará a 21,5% em três parcelas. Atualmente, o piso está em R$ 2.117,7 e fechará o ano em R$ 2.572,94. A proposta prevê ainda reajustes para os anos seguintes. Serão dois reajustes em 2023, nos meses de maio e outubro, fechando com 81,80% do piso nacional. Os aumentos seguem nos mesmos meses de 2024, encerrando em outubro com 100% do valor do piso nacional pago aos profissionais do Nível 1.

Durante a votação o vereador declarou seu voto. “Não é o ideal, nem tudo que todos esperavam, mas é uma possibilidade de compromisso feito e firmado e sancionado por esta Casa de Leis, que entende da importância e do papel de cada um de nós. Como professor eu entendo e por isso, eu voto sim pela causa dos professores e que essa luta possa continuar e que o devido  reconhecimento possa vir”, finalizou. 

Assessoria de Imprensa do Vereador