ícone whatsapp

Aprovado o projeto do vereador João Rocha que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e a Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência

13.10.2022 · 12:25 · Vereador Profº. João Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (13), o projeto de autoria do vereador professor João Rocha, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e a Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência.

A referida semana compreenderá os dias 26 a 30 de setembro, para conscientização da população em geral e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em ações diversas. Outro objetivo do projeto é conscientizar a população e a sociedade civil organizada quanto à inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, divulgando amplamente a Lei Brasileira de Inclusão de nº 13.146-de 06 de julho de 2015.

A presente lei também traz que a Feira Cultural passará a ser realizada anualmente e integrará o calendário oficial de Datas e Eventos da Cidade de Campo Grande, ficando as atividades em razão da semana de conscientização, livres e abertas às instituições públicas e privadas, entidades representativas que atuam com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Para o vereador, “precisamos valorizar essas pessoas com deficiência, levantar esse tema junto a sociedade, de forma que possamos nos integrar com esses cidadãos, tal como nós que não temos algum tipo de deficiência. Dizer que somos iguais enquanto pessoas e que não vai ser uma deficiência que irá nos diferenciar no tratamento entre nós. Muito pelo contrário, valorizar enquanto cidadão e vendo a capacidade com que essas pessoas têm de produzir como qualquer outro”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador