ícone whatsapp

Mesmo com recesso parlamentar, vereador Prof. André Luis realizou 64 fiscalizações em janeiro

03.02.2023 · 4:37 · Vereador Prof. André Luis

O gabinete do vereador Prof. André Luis iniciou suas atividades de 2023 no primeiro dia útil do ano. De 02 a 31 de janeiro, foram 64 fiscalizações em órgãos do município de Campo Grande. Com uma média de 3 fiscalizações por dia, a equipe visitou 62 unidades de saúde, 1 terminal de ônibus e 1 parque da capital.

Ao longo do mês janeiro, foram expedidos 511 ofícios, encaminhados a diversos órgãos competentes, como a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Vigilância Sanitária, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Odontologia, comissões pertinentes da Casa Legislativa, entre outros.

De acordo com a equipe responsável pelas vistorias, os problemas encontrados na grande maioria das unidades de saúde são crônicos: problemas estruturais, falta de climatização adequada para servidores e pacientes, computadores antigos e ineficientes, internet lenta, falta de medicamentos, além de uma longa lista de dificuldades relatas por servidores e usuários dos serviços públicos de saúde.

Para o vereador, mais do que um poder, a função fiscalizadora é um dever do Legislativo: “Como todos sabem, a fiscalização é papel inerente ao vereador, disposto na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande.

Por isso, temos a fiscalização como carro chefe do nosso mandato. É uma função que todos nós deveríamos exercer para com a população. Comunicar os problemas encontrados, oficiar os órgãos responsáveis e buscar, junto ao executivo, as melhorias necessárias para que tenhamos uma cidade mais justa e igualitária para todos.”

Os relatórios produzidos pela equipe são públicos e podem ser encontrados no site do vereador Prof. André Luis.

Assessoria de Imprensa do Vereador