ícone whatsapp

Balanço 2023: Vereador Professor André Luis destaca um ano de intensa atuação legislativa e compromisso com a comunidade de Campo Grande

21.12.2023 · 5:31 · Vereador Prof. André Luis

Ao encerrarmos o ano de 2023, o vereador Professor André Luis faz um balanço de seu mandato, destacando uma trajetória marcada por intensa atuação legislativa e compromisso com a comunidade de Campo Grande. Ao longo desse período, foram apresentados 29 projetos de lei que abrangeram diversas áreas e setores cruciais para o desenvolvimento do município.

Dentre essas iniciativas, cinco projetos de lei foram aprovados, refletindo o empenho do vereador em traduzir as demandas da população em legislação efetiva. Essas conquistas legislativas foram embasadas por 359 pareceres jurídicos elaborados pela equipe do parlamentar, demonstrando uma abordagem técnica e embasada em pesquisa que caracteriza o trabalho do gabinete.

O compromisso com a comunidade se materializou também por meio de emendas parlamentares, beneficiando 17 instituições da capital. As 851 indicações apresentadas nas sete regiões de Campo Grande refletem o esforço contínuo em apontar soluções e melhorias para as diferentes realidades locais.

No âmbito das diretrizes orçamentárias, o vereador apresentou 23 emendas à LDO, buscando assegurar que o orçamento municipal reflita as reais necessidades e prioridades da população. Ao todo, 96 emendas foram propostas na Lei Orçamentária Anual (LOA), reforçando o compromisso em direcionar recursos de maneira estratégica e eficaz.

A comunicação transparente e ativa do vereador se expressa nos 1556 ofícios produzidos e enviados a diferentes órgãos, informando e dando ciência das atividades legislativas e dos pleitos da comunidade. Além disso, foram realizadas 16 audiências públicas e 2 seminários, proporcionando espaços de diálogo e participação popular.

Em sua avaliação sobre o ano de 2023, o vereador Professor André Luis ressalta: “Foi um ano intenso, repleto de desafios, mas também de conquistas significativas. Todos esses números refletem o nosso compromisso em representar e atender às necessidades da população. Continuaremos trabalhando incansavelmente para construir uma Campo Grande mais justa, inclusiva e próspera para todos.”

Assessoria de Imprensa do Vereador