ícone whatsapp

“Sonho está sendo realizado”, diz Papy sobre início das obras da Praça Tijuca

20.09.2022 · 12:00 · Vereador Papy

Depois de um longo processo burocrático, os moradores da região do Tijuca, no sudoeste de Campo Grande, começam as ver os primeiros maquinários a trabalharem na área onde será a futura praça para lazer. Para o vereador Papy (SOLIDARIEDADE), ver esse início é “um sonho que está sendo realizado”. 

Já são 4 anos desde a promessa feita pela então candidata a deputada federal Tereza Cristina (PP), que hoje disputa o Senado. A parlamentar destinou suas emendas para a Praça no Tijuca e, como ministra da Agricultura, conseguiu R$ 960.019,00 – oriundos do Ministério do Turismo – e o governo do estado vai entrar com R$ 104.748,36 de contrapartida. 

“Foi um trabalho árduo até chegarmos aqui, mas a praça está saindo do papel, está acontecendo”, afirmou Papy. 

Com os recursos liberados, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) iniciou o processo de licitação ainda em 2021. Enfim, as obras iniciaram agora em setembro e a previsão é entregar até o fim deste ano. 

Praça 

O espaço vai oferecer quadra poliesportiva com equipamento de futsal e basquete, quadra de vôlei de areia, pista de skate completa, campo de futebol para campeonatos, quiosques, playground, academia ao ar livre, pista de cooper, calçamento com rampas de acessibilidade, áreas de convivência, paisagismo e iluminação. 

Assessoria de Imprensa do Vereador