ícone whatsapp

‘Precisamos ter serenidade para debater a cidade para os campo-grandenses’, diz Papy

26.03.2024 · 5:38 · Vereador Papy

A seis meses das eleições municipais, o clima na Câmara Municipal de Campo Grande começa a esquentar. Num debate mais acalorado na sessão desta terça-feira (26), o vereador Papy (PSDB) reforçou aos colegas que os trabalhos pela Capital não podem parar por causa da disputa eleitoral.

“Precisamos ter bastante serenidade para debater a cidade para os campo-grandenses. Os nossos munícipes não estão nem aí para qual palanque nós estaremos na próxima eleição. Eles estão preocupados com a Saúde que está mal, com a falta de infraestrutura nos bairros, estão preocupados com a falta de vagas na creche, estão preocupados com a falta de moradia digna. Nós precisamos enfrentar esses problemas com bastante serenidade e com responsabilidade, se não, nós vamos entrar num debate muito ruim” ressaltou Papy.

O debate entre os parlamentares começou depois que o vereador Professor Juari (PSDB) criticou a posição do Poder Executivo sobre os projetos que alteravam dispositivos da Lei Complementar 190 e 199. Para o tucano, trata de um “presente de grego” aos servidores efetivos, em benefício aos comissionados, ao dar até 200% de gratificação. “Ali, nada mais era do que a legalização da folha secreta”, disse Juari.

“O vereador tem o direito de entender de uma forma ou de outra. Agora, isso não pode ser pejorativo e nem ser chamado de politiqueiro. O professor Juari fez uma crítica no início da sessão pontual. É a crítica que o vereador está fazendo porque ouviu da população”, defendeu Papy.

Segundo Papy, a posição de alguns argumentos do líder da prefeita, Beto Avelar (PP), ficam mal colocadas ao ouvir críticas em relação a cidade. “Não tem nada a ver com a prefeita ou com próprio líder e a reação é acusar de politiqueiros, de palanquista, de que está antecipando o período eleitoral e, na sequência, ameaça dar o troco. Acredito que esse não seja o caminho”, completou.

FOTO: Eliza Mustafá/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador