ícone whatsapp

Papy pede Agetran em avenida onde jovem morreu após cair em buraco

14.04.2023 · 7:16 · Vereador Papy

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) pediu durante a sessão de quinta-feira (13) da Câmara Municipal de Campo Grande a presença de agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) na avenida Gunter Hans onde o jovem de 17 anos se desequilibrou em um buraco e morreu atropelado por uma carreta na noite de quarta-feira (12).

Segundo o vereador, a reivindicação dos moradores da região, de comerciantes e também dos amigos da Igreja El Shaddai, que fica bem próximo ao trevo Imbirussu, que tem uma obra paralisada da prefeitura que seria um importante equipamento público de mobilidade urbana do corredor de ônibus.

“Além da obra estar parada, toda suja, ela estava toda fechada, inclusive o retorno da parte de cima em frente ao mercado na Gunter Hans para pegar de volta ao Centro, a Agetran tinha fechado. Mas os moradores e sei lá quem arrancou o cercado da Agetran, o que agora está possibilitando fazer o retorno dentro da obra paralisada. Então, não se sabe quem vai, quem vem. E na hora do rush, do trânsito pegando fogo, às 7 da manhã, ou às 6 da tarde, vira uma confusão com gente retornando, gente indo na rua esmagadinha que é um caos no trânsito”, afirmou Papy.

Para o vereador, a obra do corredor de ônibus na avenida Gunter Hans não vai ser concluída tão cedo. “Então, gostaria de pedir à Agetran que nos horário de maior fluxo de carro pudesse ir lá e organizar o trânsito, porque ali passa ônibus, muitos carros, muitas motos e as pessoas estão fazendo o retorno na contramão, muitos acidentes acontecendo”, completou Papy.

O vereador Valdir Gomes (PSD) participou do debate sobre o problema do trânsito na avenida Gunter Hans com a obra do corredor de ônibus parada na região.

“Gostaria de pedir ao nosso líder [Betinho] que nós tivéssemos uma resposta porque é uma obra antiga na saída para Sidrolândia, ela já iniciou e parou, as reclamações são inúmeras ali. Está atrapalhando o comércio, há batidas de veículos. É uma entrada de Sidrolândia que está muito feia e a gente sabe que não vai ter dinheiro para terminar porque não é um pedacinho, é uma extensão muito grande”, afirmou Gomes.

FOTO: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador