ícone whatsapp

Papy homenageia 1° skatista profissional da Capital e outros atletas medalhistas com honraria

12.12.2023 · 4:37 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) homenageou primeiro skatista profissional de Campo Grande e outros atletas medalhistas com a Medalha “Professora Rose Rocha”. A honraria destaca desportistas, atletas ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital.

“Chegar no pódio não é fácil, seja na vida, ou no esporte. O esporte traz disciplina e ser disciplinado se forma um campeão e um bom cidadão. O esporte também ensina respeito, além de ser um lugar onde se aprende a resiliência. É você cair, levantar e seguir novamente. Tentar até acertar. Aqueles que insistem e persistem são os grandes vencedores da vida”, disse Papy, vereador que propôs a Sessão Solene.

Skatista desde 1998, Pedro Henrique Subtil Santos se profissionalizou em 2015. Conhecido por Pedro Iti, o atleta foi o primeiro skatista profissional de Campo Grande. Ele é reconhecido pelas produções áudio visuais, com seu estilo técnico e criativo. Um skatista versátil que surpreende com suas manobras inovadoras e ousadas.

Outro homenageado, o responsável técnico da seleção sul-mato-grossense de kickboxing Raphael Lubacheski é proprietário do Centro de Treinamento Lubacheski e treinador da equipe Dragão Branco. Neste ano, conquistou os campeonatos estaduais e os Brasileiros de kickboxing, boxe e muaythai, além de ter sido convocado a compor o quadro de técnicos da seleção estadual de muaythai no Brasileiro 2023.

Com toda vida pela frente, Caroline Vytoria Dos Santos Gonzaga, de 17 anos, começou a treinar há 3 anos e já conquistou títulos estaduais e nacionais de kickboxing, muaythai e outras modalidades de luta.

Maria Victtoria Oliveira é competidora de Ranch Sorting e Team Penning também foi contemplada pela Medalha Legislativa após um ano de muito trabalho. Outra atleta, Valentina Ybrahim Pires, conquistou o 1º, 2º e 3º lugar no campeonato NBTMS, 2º lugar em Dourados e em 2º lugar no rodeio de Jateí, neste ano.

Ainda no mundo country, o homenageado Ademar Linares Filho, foi campeão nacional em várias modalidades 2023, além de conquistar outros campeonatos. Em 2016, foi finalista no campeonato mundial.

Partindo para o mundo acadêmico, Papy homenageou a Associação Atlética das Engenharias da UFMS, que foi fundada em maio de 2011 é composta por 250 associados. Representante dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção em todo o estado. Fora de Mato Grosso do Sul também representa Engenharia física, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Software, Engenharia de Computação e Arquitetura. Neste ano, conquistou o 1º lugar nos Jogos Interatléticos de Mato Grosso do Sul (JIMS), o 2º lugar dos Jogos Interatléticos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (JIUFMS) e 3º lugar das Engenharias Paranaense (EP).

Medalha Professora Rose Rocha

A medalha faz referência a Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira” por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos.

Assessoria de Imprensa do Vereador