ícone whatsapp

“Nós somos uma caixa de ressonância da sociedade”, diz Papy ao secretário de Educação

29.02.2024 · 5:45 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

O secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, apresentou dados detalhados sobre a situação da educação em Campo Grande na sessão ordinária desta quinta-feira (29). O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) aproveitou a ocasião para ressaltar as demandas dos vereadores à Educação da Capital.

“Nós somos uma caixa de ressonância da sociedade e não vem aqui reclamar de forma suave. Ela vem aqui xingando todo mundo, soltando vespa pela boca porque está muito irritada e chateada com toda a situação. O vereador colhe esse sentimento da sociedade e quando usa esse microfone, ele transmite esse sentimento, mas todos com muita responsabilidade. Mas quando vossa Senhoria leva daqui essa essas críticas, todo seu corpo técnico deve repensar porque por trás dessas críticas existe uma sabedoria popular”, afirmou Papy.

Segundo o secretário, a Rede Municipal de Ensino tem 205 unidades escolares e 109.067 estudantes, sendo 29.904 deles na Educação Infantil, 79.163 no Ensino Fundamental, 141 de Ensino Técnico Profissionalizante Médio, 876 no EJA Ensino Fundamental e 2.004 no Atendimento Escolar Especializado (AEE). Para atender essa rede são 8.518 professores, 267 diretores e diretores adjuntos, 695 profissionais na equipe pedagógica e 6.641 servidores administrativos.

“Falando com alguns vereadores semana passada eu disse que a função principal do vereador é verear e a nossa função principal é aprender com vocês, receber as demandas da sociedade para que possamos avançar diariamente. Assumimos a gestão da educação com muitos desafios e é mais fácil trabalharmos uma gestão quando temos apoio dessa Casa”, afirmou Lucas Bittencourt.

O secretário ainda ressaltou que o custo de cada aluno no ano passado foi de R$ 12.389,65. Além disso, são 13 mil crianças nascidas por ano em Campo Grande.

Assessoria de imprensa do Vereador