ícone whatsapp

‘Não podemos imaginar o que passaram lá’, diz Papy aos bombeiros que voltaram do RS

22.05.2024 · 4:40 · Vereador Papy

“Eu ouvi os relatos de alguns amigos aqui, mas nós estivemos no seguro e a seco, então não podemos imaginar o que passaram lá”, afirmou o vereador Papy (PSDB) ao homenagear nove bombeiros militares de Mato Grosso do Sul que ajudaram no Rio Grande do sul após a catástrofe natural, nesta quarta-feira (22), com a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Campo Grande.

“A Medalha Arlindo Gomes de Andrade é uma comenda das mais importantes dessa Casa e ela representa que com mérito desenvolve trabalhos relevantes e significativos na cidade de Campo Grande. De acordo com o que vocês representaram, fiz questão que fosse uma medalha, quando vocês pesquisarem nos anais dessa Casa, vocês vão ver que tem uma lei aprovada na sessão de ontem com o nome de vocês”, explicou Papy.

O projeto de decreto legislativo 2.759/24, que concede a homenagem, foi aprovado na sessão de terça-feira (21) e recebeu voto de todos os parlamentares em plenário. Foram homenageados o Sgt João Paulo Marciano dos Santos, Cb João Figueiredo Junior, Cb Rahifi Daniel Reis Chaves, Cap Rodrigo Alves Bueno, Cb Jeferson Gomes de Oliveira, 2° Ten Paulo de Lima Gomes Júnior, Cb Hugo Marques Araújo Dias, 1° Ten Rodolfo Vagner Xaubet e Sgt Abraão Anicésio Bernal.

O grupo homenageado atuou no resgate e auxílio às vítimas das enchentes que atingiram o sul do país no início de maio. Segundo o vereador, as ações dos militares não apenas demonstraram altruísmo e solidariedade, mas também refletem os valores fundamentais que sustentam a sociedade.

“Tenho certeza que toda semeadura que vocês fizeram, será de alguma forma recompensada na vida de vocês, na parte de Deus e na parte do povo sul-mato-grossense. Meu pai me dizia algo muito interessante, que a vida não é sobre competir, mas sobre compartilhar. Muitas vezes vivemos num mundo tão egoísta, tão voltado para si mesmo, que as questões a respeito de compartilhar fica numa parte muito, muito inferior”, ressaltou o proponente da homenagem.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador