ícone whatsapp

Aprovado projeto do Papy para criar Programa Escola Interativa em Campo Grande

13.12.2022 · 12:27 · Vereador Papy

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (13), em segunda votação, o projeto de lei 10.447/22, do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), para implantar o Programa Escola Interativa. O objetivo é desenvolver aos finais de semana e feriados nas escolas sob gestão municipal.

Apenas o vereador Professor André Luis (Rede) votou contrário. O projeto segue para sanção.

Segundo a proposta, as atividades podem ser desde aulas, palestras, seminários, reuniões, assembleias, simpósios, como oficinas, workshops, apresentações, espetáculos e outras ações que utilizem o espaço das escolas municipais.

Quando não houver eventos, aulas, palestras e atividades dirigidas aos alunos da escola, o Poder Executivo poderá conceder os espaços físicos para entidades sociais, movimentos sociais, associações e conselhos de qualquer natureza, com o escopo da realização de atividades voltadas ao ensino, formação, aperfeiçoamento, preparação, lazer, recreação e outras, de natureza não religiosa ou político-partidária.

Além de desenvolver ações de cidadania dirigidas a crianças e adolescentes, a proposta também visa aumentar o vínculo entre a comunidade e as escolas e reduzir os riscos de danos psicossociais que as crianças e adolescentes ficam expostas durante os finais de semana e feriados.

Outro ponto de destaque é possibilitar o desenvolvimento de habilidades nos estudantes que não são ensinadas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, como: oratória; inteligência emocional e autoconhecimento; criatividade; pensamento crítico, dentre outros.

Outros projetos aprovados

Já em primeira discussão e votação, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei n. 10.306/21, que autoriza o Poder Executivo a fornecer fraldas nas unidades de saúde públicas municipais, com atendimento pediátricos e geriátricos. O projeto é assinado pelos vereadores Valdir Gomes (PSD) e Papy.

Outro projeto que passou em primeira análise foi o de nº 10.403/21, dos vereadores Papy, Gilmar da Cruz (Republicanos), Otávio Trad (PSD), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Betinho (Republicanos), que altera dispositivos da lei n. 5.166, de 28 de dezembro de 2012, sobre normas para cobrança de preço pelo estacionamento de veículos nos estacionamentos particulares na capital.

Os dois projetos seguem para segunda votação.

Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador