ícone whatsapp

‘Acessibilidade avança cada vez mais no Bioparque porque é uma prioridade’, afirma Papy

27.03.2024 · 2:49 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

A inclusão e acessibilidade são bandeiras do vereador Papy (PSDB) desde o primeiro mandato. Durante a “II jornada de Pesquisa e Tecnologias”, em comemoração aos 2 anos do Bioparque Pantanal, o vereador tucano ressaltou o bom exemplo de inclusão e a acessibilidade a diferentes tipos de deficiência garantido pelo empreendimento.

“Aqui é um grande exemplo claro de inclusão e acessibilidade promovido dentro de um empreendimento público que tem a inclusão 100% e a cada dia avança a acessibilidade cada vez mais no Bioparque porque é uma prioridade”, afirmou Papy.

Ao contrário do maior aquário de água doce do mundo, falta aos governos priorizarem a causa para garantir mais igualdade às pessoas com deficiência.

“Para que a acessibilidade e a inclusão seja uma pauta dentro dos governos é necessário que elas sejam prioridades. Só tem transversalidade de política pública de um assunto se ela for prioridade daquele gestor que está ali naquele momento. Infelizmente esse é um grande gargalo que nós temos”, ponderou.

Segundo Papy, Campo Grande ainda patina em vários aspectos da inclusão e acessibilidade. “Nesse ano de 2024 houve um debate muito pesado em relação à política pública sobre educação inclusiva. Quando eu digo pesada, eu diria agressiva, porque impede crianças a terem o direito da escola por serem pessoas com deficiência por falta de estruturação. Não terem planejamento para receberem essas pessoas é gravíssima, haja vista que ela não é uma prioridade desses governos”, ressaltou.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador