ícone whatsapp

A pedido de Papy, Câmara aprova homenagem a autista que luta por pessoas com TEA

15.02.2023 · 11:01 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão de terça-feira (14) o projeto de decreto legislativo n. 2.499/22, do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), que outorga a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Dr. André Luiz Alvarenga de Souza. Autista adulto, André Luiz se destaca ao lutar por melhorias para as pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista).

“Nosso homenageado é doutor, autista e luta contra o capacitismo, daquela sensação de que a pessoa com deficiência não pode ter sua vida autônoma. É muito merecida essa homenagem, ele faz questão de receber da Câmara, tem muito carinho por nós, tem várias leis aqui, tenho me inspirado no trabalho dele, principalmente referente à pessoa com autismo”, afirmou Papy.

Segundo o decreto, André Luiz é integrante ativo na comunidade autista, sempre propondo Leis e participando ativamente de tudo que envolve os direitos das pessoas com deficiência na Capital, além de praticar a filantropia em prol das pessoas mais necessitadas apesar de suas próprias limitações físicas.

Dr. André ajudou na elaboração do Projeto de Lei n. 9.970/21 e Projeto Resolução n. 454/19, projetos votados e aprovados, Lei n. 6.821 de 4 de maio de 2022 e Resolução n. 1.331/19.

André Luiz nasceu em Taubaté (SP), descendente de Judeus, mas escolheu Campo Grande para ser seu lar. Casado há 14 anos, tem um filho de 7 anos e uma 15 anos. Ele é doutor hc em Ciências da Educação pela University OF Mariani Estados Unidos, Mestre em Administração pela UFMS, Formado em Pedagogia, História, Administração Serviço Social com Pós-graduação em Neurociência, Pós-graduação em Neuropsicopedagogia, Pós-graduação em Transtornos Globais do Desenvolvimento, Especialista em Autismo.

Além dessa formação acadêmica, é autor de diversos livros e artigos científicos publicados na maior plataforma de artigos científicos do mundo, a Web of Science. Também é um dos primeiros autistas a alcançar o Grau de Mestre Maçom na Maçonaria de Campo Grande pela Loja Novo Tempo n19 filiado ao GOMS.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador