ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad vai a Brasília em busca de recurso para acessibilidade e inclusão em Campo Grande

29.10.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PSD), líder do partido na Câmara Municipal, esteve em Brasília nesta quarta-feira (27), em visita institucional, com objetivo de viabilizar recursos federais para a acessibilidade e inclusão em Campo Grande.

Em reunião com o senador Nelson Trad Filho (PSD), o vereador oficializou o pedido de liberação de emendas parlamentares para do Centro Municipal de Interpretação de Libras de Campo Grande, o Núcleo de Paradesporto e o projeto Espaço Cultural Plurais.

“O Centro Municipal de Interpretação de Libras nasceu de uma demanda da sociedade e depois de muita dedicação este ano saiu do papel, mas em cinco meses de funcionamento já sonhamos com a sua melhor estruturação e ampliação para atender cada vez mais campo-grandenses”, detalhou. “Na mesma esteira solicitamos a reestruturação do Núcleo de Paradesporto, espaço essencial para o avanço e desenvolvimento do Paradesporto em nossa Capital”, completou.

O vereador ainda apresentou o projeto, que está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande, e cria o Espaço Cultural Plurais. “Este é um projeto mais ousado, que cria este local destinado a apresentação e exposição de eventos artísticos e culturais totalmente inclusivo”, explicou.

Na visita institucional o vereador também se reuniu com o deputado federal Fábio Trad (PSD) para acompanhar o andamento das emendas parlamentares viabilizadas em 2019. “Solicitei, com urgência, a vinda deste recurso para a instalação das academias ao ar livre solicitadas anteriormente e elas já estão prestes a chegar em nossa cidade”, afirmou. “Foi uma visita extremamente produtiva. Levamos assuntos relevantes para Campo Grande aos nossos representantes no Congresso Nacional e tivemos retorno positivo”, completou.

PSD – O líder do PSD na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Otávio Trad, ainda participou, ao lado do senador Nelsinho Trad e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, da filiação do presidente do senado, Rodrigo Pacheco ao PSD.

Fernanda Palheta 
Assessoria de Imprensa do Vereador