ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad ressalta trabalho de entidades que atendem à pessoa idosa

26.03.2024 · 2:31 · Vereador Otávio Trad

Na sessão desta terça-feira, 26, o presidente da Sirpha – Lar do Idoso, Ivan Queiroz, fez uso da Tribuna para falar sobre o trabalho da entidade. Ao comentar a fala do presidente, o vereador Otávio Trad destacou a importância do trabalho desenvolvido em prol da pessoa idosa.

“Um trabalho de excelência e que merece nosso respeito. São pessoas que fazem parte da nossa história, da história de Campo Grande”. O parlamentar também fez um alerta: “É preciso que o Poder Público tenha um olhar mais atento para pessoa idosa, principalmente em relação ao número de vagas, que precisam ser ampliadas”. Recentemente, o vereador realizou esteve no Asilo São João Bosco, Viver Bem – Lar para idosos e na Sirpha entidades beneficiadas com emendas parlamentares.

Sirpha – Lar do Idoso é um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, criada em 05 de fevereiro de 1976, inicialmente com a finalidade de atender pessoas com sequelas da hanseníase. A partir de 2005, como Instituição de Longa Permanência para Idosos, passou a atender idosos em situação de vulnerabilidade social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, oferecendo atendimento personalizado como foco na qualidade de vida, no estímulo ao desenvolvimento e na atenção individual e coletiva.

Mirella Bernard
Assessoria de Imprensa do Vereador