ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad recebe projeto do Corredor Gastronômico da Mata do Jacinto

23.11.2022 · 1:05 · Vereador Otávio Trad

O estudo de viabilidade realizado pela Planurb será encaminhado para a Sisep, que fará o orçamento da obra

O estudo de viabilidade para a implementação do Corredor Gastronômico da Mata do Jacinto, na Rua Olímpio Klafke, foi entregue ao vereador Otávio Trad (PSD) durante reunião técnica com a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) na última semana.

Com previsão de criar 13 quiosques na entrada do bairro, o resultado do estudo será apresentado para os comerciantes e população da região em dezembro e em seguida será encaminhado para a Sisep (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para a realização do orçamento da obra.

“Esse é mais um passo para a consolidação do sétimo Corredor Gastronômico de Campo Grande”, disse Otávio. Com o orçamento do projeto em mãos, o vereador buscará recursos federais. “Já iniciamos as tratativas com nossa bancada federal e iremos viabilizar investimentos para o fomento da nossa economia”, completou.

O parlamentar ainda falou sobre a necessidade da regularização dos comerciantes que atuam no local. “Junto com a reestruturação do Corredor Gastronômico também estamos buscando a possibilidade legal para regularizar os comerciantes que fomentam a região há muitos anos”, finalizou Otávio.

O Corredor Gastronômico da Mata do Jacinto foi criado pela Lei n° 6.841, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), sancionada em maio deste ano. Os primeiros seis meses da legislação já trouxeram impacto para o bairro.

“A gente percebe que as pessoas já estão comentando sobre o novo corredor gastronômico da cidade e isso acaba ajudando”, contou o proprietário de dois estabelecimentos comerciais da região, Alex Evandro Silva.

Alex ainda relata que a rotina da rua já mudou. “A gente já vê uma mudança de rotina, de pessoas de bairro adjacentes que estão vindo para Mata para conhecer”, completou. “A gente acredita que melhorando a estrutura, padronizando os quiosques vai melhorar para todos nós”, disse Alex.

A legislação prevê o incentivo da Prefeitura na promoção da segurança local, de festivais e encontros gastronômicos e culturais e de apresentações musicais, poéticas e artísticas.

Fernanda Palheta
Assessora de Imprensa do Vereador