ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad manifesta apoio a projeto que proíbe ‘saidinha’ de presos em feriados

21.03.2024 · 3:51 · Vereador Otávio Trad

Durante a sessão desta quinta-feira (21), o vereador Otávio Trad manifestou seu apoio ao projeto de lei, aprovado pela Câmara dos Deputados, que proíbe a ‘saidinha’ de presos em feriados.

Conforme o parlamentar, as chamadas ‘saidinhas sem volta’ têm causado grandes prejuízos para a sociedade. “Temos sim que promover a ressocialização, porém muitos desses indivíduos não retornam à custódia após o período permitido e quem sofre é a sociedade. Além da sensação de insegurança, a reincidência criminal é alta e preocupante”, enfatiza.

PROJETO – O projeto é de autoria do deputado Guilherme Derrite (PL/SP) e foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 20 deste mês. Atualmente, a saída temporária permite que os detentos do regime semiaberto realizem visitas à família, cursos profissionalizantes, de ensinos médio e superior e atividades de retorno ao convívio social.

Segundo dados apresentados pelo Portal G1, durante a saída temporária de Natal do ano passado, foram beneficiados mais de 50 mil presos. Desses, 95% retornaram às cadeias, já os outros 5% não.

Assessoria de Imprensa do Vereador