ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad homenageia psicólogos em sessão solene

20.10.2022 · 12:28 · Vereador Otávio Trad

Clique na imagem para ver a galeria completa

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, o vereador Otávio Trad (PSD) homenageou os psicólogos Adriano Luiz Pardo e Aline Curzel da Silva Costa durante a Sessão Solene de outorga da Medalha Maria Solange Felix Pereira. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (dia 19), no plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

“É necessário reconhecer e valorizar esses profissionais que desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, principalmente no mundo pós-pandemia”, destacou o parlamentar autor de projetos de atenção à saúde mental e prevenção ao suicídio, como a Campanha Ponte da Vida.

Otávio ainda agradeceu aos homenageados. “Em nome do Adriano e da Aline agradeço a todos os nossos psicólogos de Campo Grande pela contribuição a nossa Capital”, finalizou.

A Medalha Maria Solange Felix Pereira foi instituída pela Resolução 1.233/16, em homenagem à psicóloga que deixou várias contribuições para a área como mestre, autora e coautora de várias publicações. A professora foi pioneira na construção da Psicologia em Mato Grosso do Sul e na criação de novos modelos de educação para o trânsito.

Conheça os homenageados do vereador Otávio Trad:

Adriano Luiz Pardo
Formado em Filosofia e Psicologia pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Adriano é especialista em psicodrama pelo Instituto Gaya/ FEBRAP e em Psicoterapia Junguiana pelo IJEP -SP. Realizou treinamentos e ações de desenvolvimento de pessoas em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. Atua como psicoterapeuta há 25 anos.

Aline Curzel da Silva Castro
Psicóloga formada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Aline atuou no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e na Residência Inclusiva Municipal, além de trabalhar como assessora técnica na Gerência da Rede de Proteção Social Especial de Média Complexidade. Aline também realiza atendimento como psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos.

Fernanda Palheta 
Assessoria de Imprensa do Vereador