ícone whatsapp

Vereador Odilon defende a ampliação de espaços para artistas nos terminais da Capital

10.12.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de Oliveira (PSD) participou nesta quinta-feira (10/12) de uma reunião na Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito – que discutiu sobre a revitalização dos terminais de ônibus de Campo Grande e o incentivo à Cultura nestes locais de grande fluxo de pessoas. 

Participaram da reunião o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a coordenadora especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, e representantes da Agetran. 

Além de mais conforto, os terminais terão espaço para a exposição dos trabalhos de artistas de Campo Grande, como o Matheus do Carmo que vai fazer um painel em grafite.  

“A ideia é a gente trazer uma espécie de museu urbano para expor o trabalho para as pessoas que passam por ali no dia a dia e fazer com que as pessoas tenham maior contato com a arte e com as artes que vamos reproduzir. E que cada vez mais isso seja mais frequente também nos pontos turísticos”, explica Matheus do Carmo. 

O vereador Odilon destacou o avanço promovido pela Prefeitura ao abrir as portas para receber ideias de artistas e estabelecer estratégias para fomentar a arte em Campo Grande. “Estamos trabalhando juntos com a Prefeitura para que os artistas de nossa Campo Grande tenham novas oportunidades e espaços para apresentar os seus trabalhos ao público como forma de demonstrarem os seus talentos e também para que os usuários do transporte coletivo possam contemplar as obras enquanto esperam o seu ônibus”, destaca o vereador Odilon de Oliveira.  

 

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador