ícone whatsapp

Vereador Odilon afirma que prorrogação de contratos da Saúde é essencial e coerente com o período de pandemia

22.09.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de Oliveira (PSD) classificou como essencial a aprovação do Projeto de lei Complementar 702/20, de autoria do Executivo, que permite à Prefeitura de Campo Grande prorrogar contratos e admissões na área da saúde em razão do período de pandemia de Coronavírus.  

“Trata de uma medida fundamental para garantir melhor atendimento para a população neste período de pandemia. É uma atitude responsável e demonstra que a Prefeitura vai manter a estrutura de atendimento enquanto a população da Capital necessitar. É coerente que esse trabalho aconteça até o final da pandemia que afeta direta ou indiretamente a todos”, afirma o vereador Odilon de Oliveira. 

Pela proposta aprovada, a Prefeitura está autorizada a prorrogar os contratos por mais 12 meses, em razão da situação de calamidade pública, para atender à necessidade temporária de profissionais da saúde. O mesmo projeto permite a ampliação do contrato dos prestadores de serviços que desempenham suas funções na Secretaria Municipal de Saúde pelo mesmo período. Também foi aprovada a extensão de contrato dos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional – Proinc.  

Conforme o vereador Odilon de Oliveira, que foi contaminado pelo Coronavírus e ficou cinco dias internado, a medida é a forma mais eficaz para garantir a estrutura de assistência médica, o atendimento emergencial e a preservação da vida de centenas de pessoas que ainda são diagnosticadas com Coronavírus em Campo Grande. 

Assessoria de Imprensa do Vereador