ícone whatsapp

Projeto de Odilon e Betinho avança na Câmara para criar Prêmio Jovens Escritores

24.11.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou hoje (24/11), por unanimidade, o Projeto de Lei dos vereadores Odilon de Oliveira (PSD) e Betinho (Republicanos) que cria o Prêmio Jovens Escritores nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).  

A iniciativa dos parlamentares tem como foco o incentivo à literatura e à formação acadêmica e cultural dos jovens, por meio do incentivo à produção de textos literários pelos alunos da REME. 

Para o vereador Odilon de Oliveira, a proposta valoriza a leitura e coloca a Prefeitura de Campo Grande como agente atuante no desenvolvimento escolar e humano dos jovens. “É uma ação de incentivo à produção de textos literários que vai despertar o talento dos jovens de nossa Capital. Futuramente, essa semente representará o surgimento de novos talentos para a produção literária de Campo Grande e até escritores que sejam destaque em nível nacional”, afirma o vereador Odilon destacando também o papel humanizador da Literatura na vida das pessoas. 

Conforme o Projeto aprovado em primeira votação, o Poder Executivo pode instituir o Prêmio Jovens Escritores e estabelecer o tema no início do ano letivo, além de estabelecer as regras para a seleção. Os trabalhos dos estudantes não podem incentivar a violência ou promover qualquer forma de discriminação. Pelo contrário, devem priorizar a cultura pela paz. 

O prêmio deverá ser entregue durante cerimônia pública. Os professores dos alunos premiados e a instituição de ensino receberão homenagens em razão dos trabalhos realizados. Os vencedores receberão prêmios estabelecidos pelo Poder Executivo.  

O Projeto dos vereadores Odilon de Oliveira e Betinho será encaminhado para segunda votação.  

 

Marcelo Pereira 

Assessoria de Imprensa do Vereador