ícone whatsapp

Odilon entrega homenagens do Legislativo a empresários que contribuem para a Capital

16.12.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de oliveira (PSD) realizou na Câmara Municipal a entrega do Título de Cidadão Campo-grandense ao empresário Marcos Moreno de Lima e da Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Ricardo Augusto. As homenagens reconhecem as personalidades que contribuíram com a cidade de Campo Grande. 

 “Sem dúvida nenhuma, os empresários Marcos Moreno de Lima e o Ricardo Augusto são pessoas que semearam ao longo de suas vidas e essas sementes geraram frutos. O Marcos Moreno contribui na construção de Campo Grande e na edificação de nossa cidade. O Ricardo Augusto, com seu espírito empreendedor, ajudou a gerar empregos e renda para muitas famílias”, afirma o vereador Odilon. 

Marcos Moreno de Lima nasceu em Bauru (SP) e é casado com Ada Maria Tincani de Lima. Trabalhou 12 anos na Gráfica Osmare em Bauru, de propriedade da família. Em 1983 veio para Campo Grande representando a Gráfica São João. Em fevereiro de 1984, passou a residir na Cidade Morena. Em 1986 montou a Policar, primeira empresa de polimento de veículos do estado. Em 1989 abriu a Alvenaria Materiais de Construção na Avenida Ceará. Em 1998 iniciou sua atuação na área de construção civil com a empresa AM2 Construção e Tecnologia Ltda. Em 2004 montou a Tincani de Lima Engenharia onde especializou-se em lojas comerciais em shoppings. Em 2004 iniciou atividades com a empresa Transbag Transporte de Materiais, empresa especializada em transporte por intermédio de bag’s com utilização de carga e descarga mecanizada. Hoje, trabalha também como corretor de imóveis e administra seus imóveis de aluguel. Participou ativamente por 10 anos como membro do CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e da ACICG – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande por 5 anos.  

Ricardo Augusto Zavariz é proprietário da R.A. Distribuidora de Juntas e Retentores. A Distribuidora está há 20 anos no mercado atacadista de peças automotivas e lubrificantes. A empresa era o sonho desse empresário jovem, visionário e empreendedor, que tinha como principal objetivo a solidificação de uma empresa séria no ramo de distribuição de peças. Ricardo Augusto iniciou um negócio que hoje é referência em todo o estado de Mato Grosso do Sul e também em Mato Grosso. Baseada nesses princípios da força, respeito e tradição, a R.A. Distribuidora se relaciona com seus clientes e com o mercado, mantém suas diretrizes voltadas para o sucesso e se renova a cada dia buscando parceria com fornecedores de renome mundial para levar produtos e serviços que atendam cada vez mais as necessidades dos clientes.  

A sessão solene ocorreu de maneira individual nesta terça-feira (15/12) em razão das medidas de biossegurança adotadas durante o período de pandemia da COVID-19. 

 

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador