ícone whatsapp

Câmara aprova Projeto de Odilon que cria o programa “Mãe Crecheira”

10.12.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou hoje (10/12) o Projeto de Lei do vereador Odilon de Oliveira (PSD) que cria as diretrizes para a implantação do programa “Mãe Crecheira”, um instrumento para reduzir o déficit de vagas em creches na Capital. 

Conforme o vereador, o programa prevê inicialmente a oferta de cursos de capacitação para que pessoas sejam habilitadas para cuidar de crianças com idade abaixo dos quatro anos. Após essa capacitação da Prefeitura, a certificação e a autorização para trabalhar, essa pessoa é reconhecida como “Mãe Crecheira”. “A mãe, com renda até um salário mínimo, pode então levar a criança para a residência da “mãe crecheira” e ir trabalhar tranquilamente enquanto a criança tem toda a atenção necessária para o seu desenvolvimento”, destaca o vereador Odilon de Oliveira. 

A medida permite que mais mulheres busquem oportunidades de emprego. “Estamos numa época de crise em que é necessário melhorar a renda das famílias. Muitas mães tem vontade de trabalhar, mas o principal obstáculo para que isso aconteça é falta de lugar onde o filho vai receber os cuidados e a atenção. Com o projeto aprovado, vamos ter a oportunidade de diminuir o déficit de vagas nos Ceinfs e ampliar a oferta deste serviço para as mães de nossa Capital”, afirma Odilon de Oliveira ressaltando que o projeto aprovado pelos vereadores ainda depende de sanção do prefeito Marquinhos Trad para se tornar Lei. 

“É uma medida que promove inúmeros benefícios. Campo Grande tem uma alta quantidade de mães que poderão ingressar no mercado de trabalho tranquilas, sabendo que seus filhos estão sendo bem atendidos pelas creches domiciliares que ficam próximas de suas casas”, conclui o vereador Odilon de Oliveira. 

 

Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador