ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa vota a favor dos servidores municipais em dia histórico na Câmara Municipal

08.03.2022 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Em votação histórica na Câmara Municipal de Campo Grande, o Vereador Junior Coringa votou pela derrubada de um veto a favor dos servidores municipais que garantiu importantes conquistas aos servidores, os vetos foram publicados na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 29 de dezembro de 2021

Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.

O texto original da LOA, aprovado no final de 2021, recebeu 526 emendas dos vereadores. Destas, 172 foram consideradas aptas e inseridas na proposta final. A Prefeitura, no entanto, vetou 146, os vereadores decidiram manter 136 dessas emendas, derrubando outras dez. 

 

O vereador Junior Coringa destacou que “A organização dos sindicatos, a parceria das associações, dos funcionários públicos e dos vereadores foi fundamental para esta conquista, através de boa conversa, chegamos ao entendimento, eu firmei um compromisso de não votar contra o servidor, e hoje posso reafirmar, que voto pelo servidor e no que depender de mim, os direitos serão garantidos” finalizou.

Alisson Araújo

Assessoria de Imprensa do Vereador