ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa viabiliza oportunidade de negócios em feira para mães empreendedoras na Câmara Municipal

10.05.2023 · 11:16 · Vereador Júnior Coringa

A Câmara Municipal de Campo Grande, realiza a Feira “Mães Artesãs”, nesta quarta-feira (10), das 9h às 15h, no estacionamento da Casa de Leis, as mães convidadas pelo vereador Junior Coringa são as costureiras da Cooperativa Império da Costura.

Trata-se de uma feira com produtos artesanais feito por mães empreendedoras que tem como objetivo fomentar e mostrar a força do comércio e empreendedorismo feminino na Capital.

A Cooperativa Império da Costura surgiu com a criação do Centro Emergencial de Produção de EPI, que estava previsto para durar os meses de maio a julho de 2020 e se estendeu até o início de 2021. Neste período foram confeccionadas cerca de 700 mil máscaras durante aproximadamente 10 meses, para combater o coronavírus.

Passado esse período, as costureiras viram no cooperar, uma forma de empreender e assim trabalhar de forma coletiva, democrática, inclusiva, com divisão de trabalho e ganhos que só dependem delas, confeccionando bolsas, uniformes, produtos recicláveis e criativos

A presidente da Cooperativa Alva Estela destaca que hoje tem uma grande oportunidade com a feira “É um sentimento de gratidão, pois a maioria das mulheres aqui hoje não têm loja física, ter um espaço físico assim para que possamos expor é muito importante, estamos trocando contatos, fechando parcerias, só temos de agradecer a oportunidade que nos proporcionou o vereador Junior Coringa”, afirmou.

Serviço: Você pode entrar em contato com a Cooperativa Império da Costura através do instagram @imperio.da.costura e do telefone (67) 99612-1491.

Alisson Araujo
Assessoria de Imprensa do Vereador